7 de ago de 2014

Lego apresenta conjunto de construção monocromático para Arquitetos

Empresa de brinquedos dinamarquesa Lego lançou o 'Lego Architecture Studio' - um novo conjunto de blocos de construção que visam a arquitetura e o design da comunidade.
Kit Lego Architecture Studio
O conjunto Lego Architecture Studio inclui mais de 1.200 peças de 76 componentes exclusivos, a partir de blocos em forma, para tijolos simples, concebidos para dar o máximo possível de liberdade e criatividade ao "arquiteto".

 
Kit Lego Architecture Studio
"Qualquer pessoa com interesse em arquitetura pode agora criar os seus próprios desenhos originais de Lego, bem como a construção de mini-obras arquitetônicas, como a Torre Eiffel e a Fonte de Trevi", disse um comunicado da Lego.
Kit Lego Architecture Studio
O novo design foge do padrão típico, especialmente das cores primárias da Lego, mudando para um esquema monocromático, de elementos brancos e transparentes.

Elementos de construção foram feitos simples e sem enfeites,  para torná-los flexíveis para a criação de modelos de grande ou pequena dimensão.
Kit Lego Architecture Studio
Architecture Studio leva os fãs de Lego de volta para os blocos de construção básicos que inspiraram gerações de arquitetos aspirantes, inclusive eu", disse o urbanista e fundador do Common Office, Finn Williams, que lançou o produto na loja da Lego Londres na semana passada..
Kit Lego Architecture Studio
Lego tem como objetivo fortalecer também o apelo do kit para arquitetos, engenheiros e profissionais da indústria de construção com um guia de 250 páginas.

Empresas de arquitetura lideradas por Sou Fujimoto, Ma Yansong e Moshe Safdie estão entre os que têm contribuído para o manual, refletindo sobre uso duplo do brinquedo de construção como uma ferramenta de design.

Kit Lego Architecture Studio
O livro também inclui exemplos temáticos de arquitetura para inspirar os usuários de Lego, utilizando diagramas para sugerir ideias sobre escala, massa, superfície, seção, módulos e repetição, bem como exemplos de projetos construídos utilizando os 1.200 tijolos.

O lançamento do kit coincide com a crescente popularidade da série Lego Architecture, que oferece conjuntos para criar reproduções de edifícios emblemáticos em forma de tijolos Lego.

Kit Lego Architecture Studio
O novo Architecture Studio também serve como uma referência para a Linha modelo em escala da Lego a partir do início dos anos 1960, quando o então proprietário da empresa Godtfred Kirk Chrstiansen procurou adequar o brinquedo para um mercado modernista interessado no novo estilo internacional.

A linha inclui cinco elementos que combinavam com as peças de Lego já existentes, mas que eram apenas um terço da altura tornando possível a criação de estruturas mais detalhadas. Os modelos em escala foram extintos em 1965, mas suas peças foram integradas na linha principal de Lego.

A nova série "LEGO Architecture" será vendida a £149.

0 comentários:

Postar um comentário