9 de mai de 2012

Hackers ligados ao Anonymous afirmaram ter invadido 55.000 contas do Twitter


 Hackers que dizem ser ligados ao grupo Anonymous alegaram esta semana  que tiveram acesso e publicaram os detalhes de cerca de 55.000 contas de usuários do Twitter.



Mas o Twitter nesta terça-feira diz que a grande parte dessa afirmação é falsa, e que o grupo em sua maioria postou informações duplicadas ou nome de usuários e senhas para contas de spam suspensos.

Um usuário anônimo postou cinco páginas extremamente longas de nomes de usuário e senhas do Twitter  na segunda-feira.  (Veja as páginas 1234 e 5.)  O  Airdemon.net  site de notícias sobre hacking divulgou essa violação na terça-feira, começando a alimentar a especulação em torno de um ataque maciço nos servidores do Twitter. Airdemon disse que contas de celebridades estão entre os comprometidos, e também afirmou ter informações de um "insider Twitter", confirmando o ataque.

Respondendo a um comentário à tarde de terça-feira, um representante Twitter desmascarou a noção de uma violação extremamente bem sucedida, mas disse que a empresa ainda está investigando a situação.

A lista de contas postada contém mais de 20.000 cópias e informações para as contas de spam. Muitas que já foram suspensas, disse o porta-voz em um e-mail. Além disso, o Twitter diz, muitos dos nomes e senhas não, de facto, parece ligada a um outro, tornando-os essencialmente inúteis.

Twitter enviou redefinições de senha para contas que possam ter sido afectadas e encoraja outros utilizadores interessados ​​a visitar o centro da rede de ajuda para alterar suas senhas e configurações de segurança de revisão.

Você acredita na afirmação do Twitter que as alegações dos hackers são exageradas, ou que a segurança foi comprometida? Deixe-nos seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário