29 de jul de 2011

Ecofont: Uma impressão econômica


ecofont_logo_witte_bg
Grandes empresas estão sempre pensando na preservação do meio ambiente e na otimização de recursos. E pensando nisso, a Spranq – uma agência de comunicação holandesa – criou uma fonte ecologicamente correta, baseada na ideia de Colin Willems, chamadaEcofont®. E nós, da Gráfica Atual Card, não poderíamos deixar de mostrar esta grande novidade a você.
A Ecofont® foi criada com base na fonte Vera sans. A ideia básica foi a criação de uma fonte que tem espaços em branco, como furos, dentro dela. Isso permite uma economia de tinta da impressora muito superior às impressões com fontes normais. A economia é de cerca de 20%.
ecofont

Note na imagem que a Ecofont® tem furos dentro dela, são estes furos que permitem a economia de tinta. Alguns especialistas dizem que não há certeza de que a fonte será utilizada em grande escala profissionalmente. Claro que para uso doméstico e uso interno nos escritórios, funciona muito bem, pois você pode economizar bastante. No mínimo, é uma grande ideia.
A Ecofont® funciona bem nos tamanhos 9 e 10. A qualidade da impressão depende também da qualidade da impressora e do software.
O ambientalismo é um assunto muito importante e devemos pensar em todas as maneiras de proteger o lugar onde vivemos. Por isso, sempre existem profissionais pensando em maneiras práticas para garantir o nosso futuro.
Aí vai uma dica: baixe a Ecofont® no seu computador e faça um teste. Comece a economizar tinta da sua impressora na sua casa ou escritório. Assim, você protege o planeta e também o seu bolso.
Fontes de pesquisa:
Site da Ecofont: http://www.ecofont.eu/ecofont_pt.html
Site da agência Spranq: http://www.spranq.nl/en/
Revista National Geographic Brasil, agosto de 2009. http://ngbrasil.com.br
Por Alexandre Bigaiski
www.atualcard.com.br

0 comentários:

Postar um comentário